Política de Privacidade


SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS


Esta Política de Privacidade apresenta os procedimentos utilizados pela ON LINE ORTOPEDIA que definem nossas atividades para a Coleta, Finalidade, Consentimento, Armazenamento, Tratamento e Proteção dos dados pessoais utilizados nos contexto e operação de nossos negócios.


Essa política tem finalidade de demonstrar nossa transparência quanto ao assunto e esclarecer a todas as nossas partes interessadas sobre os tipos de dados que coletamos, porque coletamos e a forma como os titulares dos dados pode gerenciar ou solicitar que seus dados pessoais possam ser devolvidos ou excluídos.


Esta Política de Privacidade aplica-se ao tratamento de dados que a ON LINE ORTOPEDIA recebeu consentimento para tratamento isso inclui, visitantes em nosso website, Clientes, funcionários e seus dependentes, bem como parceiros de negócio e as demais partes interessadas em nosso contexto de negócios. A ON LINE ORTOPEDIA inscrita no CNPJ sob o nº 12.538.800.0001/40, situada na Avenida Luiz Carlos Tunes, 5195 – Distrito Industrial IV, Araras/SP. 


O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE nº. 2016/6790). A presente política poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa ou nos processos, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente nossas políticas e suas consequentes revisões.


SEÇÃO 2 - COMO TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS


2.1 Processo de coleta dos dados pessoais. 


2.1.1 Coleta de dados pessoais via website – Aba Contato


I. Os dados pessoais coletados através da aba contato no site www.onlineortopedia.com.br , tem a finalidade de prover um meio para que possamos retornar o contato realizado. Isso é importante para que a ONLINE ORTOPEDIA possa identificá-lo correntemente.


II. Esses dados pessoais são necessários para que o retorno oferecido possa ser o indicado e personalizado ao titular dos dados.


III. Sem o compartilhamento dos dados pessoais não é possível para a ON LINE ORTOPEDIA realizar sua atividade de retorno do contato realizado em nosso website


IV. Os mesmos quando compartilhados ficam protegidos pelo sistema de governança e proteção de dados da ON LINE ORTOPEDIA.


V. Há uma funcionalidade de contato em nosso site por meio do uso do WhatsApp com a mesma finalidade declarada, o uso dessa funcionalidade está apoiado na política de privacidade pelo provedor desse serviço.



2.2.2 Coleta de dados pessoais de funcionários e demais parceiros de negócio 


I. A ON LINE ORTOPEDIA também trata dados pessoais de seu funcionários e parceiros de negócio, todos controlados por uma rígida política de controle e proteção disponível em nosso RH.


II. A finalidade dessa coleta de dados é para que possamos atender aos requisitos legais relacionados com a relação trabalhista de seus funcionários e parceiros de negócio.


2.2.3 Coleta de dados pessoais via website – Ambiente de Cadastros


I. Para que o visitante em nosso website posso realizar a compra de nossos produtos é necessário a criação de uma conta cadastro. Para que esse cadastro seja realizado a ON LINE ORTOPEDIA necessita dos dados solicitados para identificar corretamente o titular dos dados. 


II. Com o cadastro realizado de forma correta o visitante então pode então escolher um produto para compra em nosso site utilizando o e-mail e a senha cadastrados. 


SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS 


3.1 Dados pessoais coletados em nosso website


3.1.1 Dados para contato.


I. A ON LINE ORTOPEDIA coleta os dados pessoais que permitem identificar corretamente o titular para o devido retorno do contato realizado em nosso website que são: Nome completo, telefone, e-mail. 


II. Destacamos que os dados pessoais utilizados são fornecidos diretamente pelo titular, e neste sentido, a responsabilidade pela veracidade e precisão dos dados informados são de seu emissor, havendo sempre a possibilidade de nos contatar para retificá-los ou mantê-los atualizados.   


III. Caso opte por cancelar o envio dessas informações, pode fazê-lo contatando-nos através do e-mail de nosso encarregado de proteção de dados disponível em nosso website a qualquer tempo. 


IV. Informamos que os dados pessoais coletados em nossos websites estão sob os nossos cuidados e responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.


V. Também realizamos o tratamento indireto de dados pessoais para prover melhor funcionamento de nosso website. Estas informações são obtidas por meio de cookies e plug-ins enviados ao seu navegador e são estritamente necessários para o funcionamento de nosso website, não sendo possível identificar o usuário/titular a partir delas.


3.1.2 Dados para medidas do paciente.


I. Para aquisição de cadeiras de rodas adaptadas em nosso website há uma área para o cliente baixar instruções para personalização do produto conforme as medidas e necessidades do paciente. Para tanto necessitamos de dados pessoais relacionados com essas medidas.


II. Para cada produto existe um formulário de medidas específico que será solicitado os dados necessários para o produto desejado. 


III. Esses dados pessoais são protegidos pelos nossos sistemas de controle de acesso bem como pelos acordos de confidencialidade celebrados com nossos o operadores e pela segurança de nosso site. 


IV. Destacamos que os dados pessoais das medidas fornecidos diretamente pelo responsável do paciente, e neste sentido, a responsabilidade pela veracidade e precisão dos dados informados são de seu emissor, havendo sempre a possibilidade de nos contatar para retificá-los ou mantê-los atualizados.


V. Ao concordar com os termos dessa Política de Privacidade o titular consente o uso de seus dados pessoais relacionados as medidas de acordo com a finalidade proposta. 


3.1.3 Dados para cadastro e compras no site


I. Para aquisição dos produtos que comercializamos em nossa site é necessário a criação de uma conta com a preparação de uma cadastro. Para criação da conta são necessários os seguintes dados pessoais:


CNPJ se aplicável

Nome completo

CPF

Data de nascimento

E-mail, celular e telefone

Criação de uma senha*


II. Com a conta e cadastro criada são solicitados os dados para fatura e detalhes para pagamento que são:


Endereço completo 

Bandeira do cartão de crédito ou débito

Código de segurança 

CPF do titular do cartão.



3.2 Dados pessoais de nossos colaboradores e parceiros de negócio.


I. A ON LINE ORTOPEDIA em sua operação no contexto de seu negócio trata dados pessoais de seus colaboradores e dependentes para a condução da relação de trabalho com seus colaboradores. 


II. Os dados pessoais coletados são aqueles estritamente necessários para que a relação trabalhista seja realizada em conformidade com a leis de trabalho vigentes. 


III. Demais dados pessoais coletados de parceiros de negócios são os necessários para que a possamos honrar seus compromissos tanto com seus parceiros quanto com a legislação vigente que regulamenta as operações com fornecedores e autônomos. 


SEÇÃO 4 – QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS.


I. Os dados pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles.  A ON LINE ORTOPEDIA está comprometida com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, elenca quais são e como você pode exercê-los. Veja a seguir: 


Confirmação da existência do tratamento de dados pessoais; 

Acesso aos dados;

Correção de dados incompletos, incorretos ou desatualizados;

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados;

Portabilidade dos dados, mediante requerimento expresso, de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de dados, sendo observados os segredos comercial e industrial; 

Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador e estudo por órgão de pesquisa, garantindo a anonimização dos dados pessoais sempre que possível; 

Transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados ou uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados; 

Informação das entidades públicas e privadas com as quais os seus dados são compartilhados;

Revogação do consentimento, por procedimento simples e gratuito, a qualquer tempo. Ressaltamos que a ON LINE ORTOPEDIA não realiza o tratamento automatizado de dados pessoais, 

Em nosso web site não há coleta de qualquer dado sensível e o conteúdo não é direcionado às crianças e adolescentes, assim não há avaliação, qualificação ou coleta intencional de seus dados pessoais.



AVISOS IMPORTANTES


II. Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, poderemos solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, com o objetivo de impedir fraudes. Esta prática garante a segurança e a privacidade de todos.


III. Em alguns casos, pode haver motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos. Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação de retenção de dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da ON LINE ORTOPEDIA ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.


IV. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.


SEÇÃO 5 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS.


5.1 Finalidade de uso


5.1 Dados pessoais coletados em nosso website – Conta Cadastro e faturamento para compra


Os dados pessoais coletados e armazenados possuem os seguintes propósitos.  


I. Retorno do contato realizado por meio do nosso website

II. Manter contato regular para nossos processos comerciais

III. Medidas do paciente para personalização e uso de cadeiras de rodas adaptadas conforme receita médica ou instruções do fisioterapeuta.

IV. Faturamento e confirmação de pagamento entrega do produto.



5.2 Dados pessoais de nossos colaboradores e parceiros de negócio.


I. Relação de trabalho e provimento de serviço de nossos colaboradores e parceiros.

II. Inclusão dos dependentes na relação de trabalho existente e benefícios concedidos. 



SEÇÃO 6 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?


I. Os dados pessoais ficam armazenados durante o período necessário ou o cumprimento das finalidades previstas em seu contato realizado na aba contato de nosso website. Dados pessoais de colaboradores e parceiros comerciais são mantidos pelo tempo que durar a relação de trabalho, valendo-se também do respeito à legislação que regulamente a manutenção desses registros.


II. Dados pessoais das medidas do pacientes são preservados por tempo indeterminado ou pelo tempo relacionado a garantida do produto.


III. Dados pessoais para criação de conta cadastro são mantidos por tempo indeterminado ou até que o titular entenda ser necessário a exclusão desses dados.


IV. Nossos mantêm o armazenamento dos dados pessoais conforme o disposto no inciso Art.15 e 16 da Lei 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados.


V. Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento. Após o término do período de tratamento os dados pessoais dos usuários podem ser conservados em nossos sistemas nas seguintes hipóteses:


Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; 

Transferência a terceiros, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na Lei 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados

Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.


SEÇÃO 7 SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS


7.1 pessoais coletados em nosso website - Conta Cadastro e faturamento para compra


I. O controladora ON LINE ORTOPEDIA detentora do site www.onlineortopedia.com.br aplica medidas técnicas que protegem os dados pessoais de acessos não autorizados ou de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Os dados pessoais quando compartilhados nosso website são protegidos por tecnologia HTTPS (Site Seguro) e ficam armazenados nos servidores com aplicação de controles criptográficos indicados. 


II. Não nos eximimos de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers, exceto em culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. Comprometemo-nos a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.


III. Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo.


7.2 Dados pessoais de nossos colaboradores e parceiros de negócio.


I. Os dados pessoais de colaboradores e parceiros utilizados na relação trabalhista e para o contexto de operação de nossa operação estão protegidos por sistemas de controle de acesso, pelos acordos de confidencialidade e pela segurança da informação praticadas.


SEÇÃO 8- COMPARTILHAMENTO DOS DADOS


I. O compartilhamento de dados pessoais recebidos na aba contato e na aba medidas do paciente ocorrem apenas com os operadores (Funcionários) para realização do serviço. Esses operadores estão comprometidos por meio do Termos de Confidencialidade que submetem esses operadores a não compartilhar os dados pessoais a que tem acesso.


II. O mesmo ocorre com os demais dados pessoais que recebemos seu consentimento para tratamento para as finalidades do contexto de sua operação de negócios.



SEÇÃO 9 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO


I. Os cookies referem-se ao monitoramento do acesso do usuário em áreas visitadas em nosso site tais informações são relacionadas com local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o nosso servidor possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços e melhorar a experiência de navegação em nossos sites. 


II. O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. 


III. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.


SEÇÃO 10 – CONSENTIMENTO


10.1 Dados pessoais coletados em nosso website - Conta Cadastro e faturamento para compra


I. A fim de que possamos manter contato com visitantes de nosso site interessados em nossos produtos e serviços é necessário que os dados pessoais sejam compartilhados conforme a finalidade de uso apresentada na seção 4 dessa política. 


II. A obtenção do consentimento do titular ocorre com o entendimento da finalidade se uso e com os termos dessa política. 


III. Um aviso de privacidade com mensagem de consentimento é exibida em nosso website, e o usuário entende que ao compartilhar seus dados pessoais está consentindo com a presente Política de Privacidade e com o uso de seus dados pessoais de acordo com a seção 4 dessa política.


IV. O usuário tem direito de retirar o seu consentimento se isto estiver de acordo com o descrito na seção 5 dessa Política de Privacidade a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através dos e-mail do encarregado de proteção da dados disponível em nosso website


10.2 Dados pessoais de nossos colaboradores e parceiros de negócio.


I. Para os dados pessoais de nossos colaboradores e parceiros na operação no contexto de negócio da Plaege o consentimento é obtido por meio da celebração dos termos de consentimento, apresentados de forma clara e simples da finalidade de uso no início da relação de trabalho ou de negócio. 



SEÇÃO 11 - ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE


I. Reservamos o direito de revisar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.


II. Um aviso de revisão dos termos dessa política será indicado em nosso site sempre que houver.



SEÇÃO 12 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS


I. Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.


II. Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa. 


 

Araras, 18 de Abril de 2022 

 

Encarregado de Tratamento de Dados Pessoais

 


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